Função Auditiva

A orelha é um órgão muito complexo formado por três partes: orelha externa, orelha média e orelha interna. Para entender melhor sobre a perda auditiva, é importante que se conheçam as funções do ouvido.

Orelha Externa

A orelha externa inclui pavilhão, meato acústico e membrana timpânica. Essas estruturas trazem o som do Ambiente para a orelha média. O pavilhão auricular ajuda a reunir as ondas sonoras e o meato acústico as dirige até o tímpano.

Orelha Média

A orelha média é uma cavidade preenchida por ar que contém os menores ossos do corpo humano – martelo, bigorna e estribo, que estão conectados ao tímpano e à orelha interna. A tuba auditiva mantém a pressão aérea na orelha média no mesmo nível que do ambiente ao nosso redor.

Orelha Interna

Na orelha interna, o som é processado pela cóclea, ao passo que as informações que afetam o equilíbrio são processadas pelos canais semicirculares. Há minúsculas células ciliadas em toda a extensão da cóclea que é preenchida por líquido. Quando o líquido na cóclea é deslocado pelas ondas sonoras, as células ciliadas se curvam. Este processo dispara uma reação química que transmite a mensagem para a área do cérebro responsável por processar e interpretar o que ouvimos.

Localização

Audio Vale
Audio Vale © 2018 - Todos os direitos reservados